Relações Governamentais

Home | Relações Governamentais

Defendendo e lutando pelos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil

Anualmente, a Fundação Abrinq monitora o cenário da infância e adolescência no país a partir do Observatório da Criança e do Adolescente, plataforma em que organiza e disponibiliza os indicadores sociais relacionados à causa. Além disso, a organização também dialoga com o poder público, e outros agentes estratégicos, para assegurar que não haja nenhum retrocesso em direitos já garantidos e promove novas políticas públicas em prol deste público. 

Essas estratégias fazem parte da incidência política que a Fundação Abrinq realiza para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. 

Em 2023, a organização publicou estudos sobre a realidade das crianças e dos adolescentes, esteve presente em eventos públicos e monitorou 818 propostas de leis que estavam diretamente relacionadas à infância e adolescência. Entre elas, 304 eram voltadas para temáticas de Educação, 402 para temáticas de Proteção e 112 para temáticas de Saúde. 

Principais resultados voltados à incidência política

Proteção e ação

Direitos das crianças e dos adolescentes como prioridade

Considerando o direito à Proteção como um dos pilares essenciais para promover a qualidade de vida e o bem-estar de crianças e adolescentes, a Fundação Abrinq dedicou-se, por meio de programas e projetos, para melhorar as condições de vida daqueles que mais precisam.

Com a missão de assegurar os direitos fundamentais desse público, a organização empenhou-se em diversas frentes para fortalecer organizações da sociedade civil e coletivos periféricos que lidam com a infância e adolescência. Isso também incluiu o trabalho com o governo federal, mas também a mobilização de gestores municipais e a sensibilização da sociedade em geral sobre os principais direitos das crianças e dos adolescentes.

2024 – Fundação Abrinq

Não esqueça de acompanhar a
Fundação Abrinq nas redes sociais: