Mobilização

Home | Mobilização

Comunicar é dar voz às necessidades e urgências da infância e da adolescência

A Fundação Abrinq preza pelo diálogo e transparência com a sociedade, por isso, utiliza a comunicação como uma de suas principais estratégias para dar visibilidade à causa, às ações realizadas e à temas pertinentes para a infância e adolescência.

Só no último ano, a organização produziu diversos conteúdos, nos mais variados formatos, como notícias, campanhas, e-books, anúncios, entre tantos outros, com o objetivo de sensibilizar, promover a reflexão e até provocar uma mudança no dia a dia das pessoas em relação às crianças e aos adolescentes.

Para isso, esteve presente nos principais veículos de comunicação, como emissoras de rádio e televisão, jornais, portais e revistas, e meio digitais.

A Fundação Abrinq também desenvolveu importantes campanhas, como:

Pode Ser Abuso

A campanha trouxe a reflexão sobre situações que deveriam ser cotidianas e até divertidas para as crianças, mas acabam se tornando um pesadelo que gera traumas para a vida toda. Com uma série de conteúdos educativos e informativos, também sensibilizou e orientou a sociedade sobre como proteger crianças e adolescentes.

Não ao Trabalho Infantil

A campanha simulou um site que se assemelha a um portal de vagas de emprego, com a diferença de ser destinado à exploração de mão de obra infantil. O objetivo foi provocar o imaginário das pessoas, para que entendam que o trabalho infantil não pode ser normalizado. A página também apresentou dados, informações e outros materiais de divulgação que dialogam com a temática da iniciativa em 2023.

Cada Gota Importa

Com o objetivo de promover o aleitamento materno e compartilhar informações importantes sobre o assunto para que cada vez mais mulheres possam vivenciar uma experiência mais tranquila com a amamentação, a Fundação Abrinq criou a campanha Cada Gota Importa. Com ela, a organização conscientizou o público sobre os desafios enfrentados pelas mães durante o processo de amamentação, incentivando uma sociedade mais empática e solidária.

2024 – Fundação Abrinq

Não esqueça de acompanhar a
Fundação Abrinq nas redes sociais: